Menu

Resenha : Grande magia

21/03/2016
Conheci esse livro através de alguns blogs, e logo fui procurar sobre o que se tratava,  depois que li a sinopse pensei "preciso ler esse livro" esperei uma promoção e comprei.


O livro chegou mais rápido que eu imaginava, quando comecei a lê-lo e percebi que era exatamente o que eu esperava. 
O livro é bem interessante fala sobre criatividade, medos e toda essa coisa, Elizabeth fala da criatividade de uma forma bem legal, não tem como não se identificar com esse livro, as vezes me sentia conversando com alguém nas outras, eu me sentia como se estivesse levando um tapa na cara de realidade. 


Quem tem blog, escreve livros, desenha,pinta ( produz algo) sabe bem que a criatividade é uma coisa bem complexa, da medo, da vontade de desistir, e tudo isso, mas sabe também que é algo maravilhoso e amamos fazer isso. 

Como falei, é bem interessante fala da "Grande magia '' nessa coisa toda, por que  criar algo é simplesmente uma magia.  No livro contem vários relatos, de pessoas que a autora conheceu em sua jornada, de autores, etc, é bem fácil de ler, já que os textos são curtos.
                                  Trechos retirado do livro :


Por que as pessoas persistem em criar, mesmo sendo algo difícil inconveniente e muitas vezes sem retorno financeiro ? persistem por que são apaixonados. 
persistem porque sentem tesão por sua vocação.

Não perca a coragem no momento em que as coisas deixam de ser fáceis ou gratificantes, porque esse é o momento em que o interessante começa. 

Se você não conseguir fazer o que quer, vá fazer alguma outra coisa. 



Então pessoal espero que tenham gostado da resenha, e ai já leram esse livro? querem ler?

5 comentários

  1. Acredita que estava a procura de um livro que falasse sobre criatividade? Estou querendo ler "Ócio Criativo" mas "Grande Magia" também me despertou um forte interesse.
    Eu sei que nunca vou conseguir compreender o que é criatividade, como colocá-la em prática e etc (pelo menos com a minha pessoa), mas adoro ler e ouvir o ponto de vista destes estudiosos que carregam uma grande bagagem sobre o assunto.

    Coloquei o livro na lista! Belíssima resenha.

    Grande beijo, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, a criatividade é algo incrível mesmo, Hahaha, fico muito feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  2. Que livro interessante! Nunca tinha ouvido falar, parece bem diferente. Me chamou bastante a atenção, vou pesquisar mais sobre ele e talvez comprá-lo. Criatividade faz parte da rotina de nós, blogueiros ❤

    Amei a resenha!

    Beijos.

    www.letrasnagaveta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que despertou seu interesse Mariana, fico muito feliz com isso <3

      Excluir
  3. Eu já tinha ouvido falar do livro, mas nunca tinha pesquisado muito sobre o assunto do qual ele tratava. Adorei! Criatividade é um assunto que me rodeia e que deve fazer parte da minha vida. Já até fui dar uma fuçada na internet pra ver o preço do livro físico e do E-book hahaha
    Obrigada pela dica ;)

    Beijos!
    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.