Menu

Resenha : bolsas, beijos e brigadeiros

18/08/2015
No livro "Bolsas, beijos e brigadeiros" é contada a historia de Melissa Moya uma jovem de 23 anos, jornalista, que graças às aventuras do passado conseguiu o emprego dos sonhos de qualquer um, viajar o mundo inteiro. Durante a historia ela embarca em uma aventura pela Europa a trabalho pela sua agencia, para realizar matérias sobre pontos turísticos e aproveita para dar dicas de viagens, culinárias, e outras coisinhas. O livro é bem legal no quesito de compartilhar lugares e culturas novas, se você ama viajar e conhecer lugares diferentes como eu, vai se apaixonar pelas aventuras da Mel, eu, por exemplo, acabei fazendo muitas marcações no livro por causa das cidades citadas. Ah, também aborda assuntos como gravidez, perdas, confiança e amizade. Em relação à edição do livro ele é todo bonitinho, os capítulos são divididos por cidades com algumas informações complementando. Algumas das minhas citações favoritas:
"Era encantador descobrir que podemos amar uma pessoa ainda mais do que  no dia anterior. É talvez fosse o grande segredo dos relacionamentos : temos a permissão de amar cada dia um pouco mais ''
''Amizade é algo tão sublime que não tem explicação.Quanto menos ela exige, mais ela ''
'' mesmo que somente para uma pessoa, nós fazemos a diferença se partimos desse mundo ''
''Porque no dia seguinte o sol sempre nasce de novo. Sempre.Não importa quantas besteiras você tenha feito, não faz diferença quantos chutes você levou e quantas cabeçadas tomou.Não importa nem se você errou e pediu desculpas ou se sofreu e esta esperando um pedido.O sol sempre nasce de novo.”
"É mais o menos assim: o destino às vezes precisa de uma mãozinha. Quase sempre existe algo lá na frente do caminho que nos mostra que a historia que foi escrita para nós é muito melhor do que podemos imaginar. Mas ela só pode virar realidade se você ajudar a escrevê-la. Nada acontece sem motivo, ninguém ganha na loteria se não jogar.E na viagem da vida, nos somos passageiros, mas também comodantes."
Se você não leu o primeiro livro não se preocupe da para entender a historia todinha, mas confesso que fiquei com muita vontade de ler o primeiro para conhecer as referencias turísticas das cidades citadas.
Autora : Fernanda França 
Editora: Editora Planeta
Número de paginas: 302
Links para comprar submarino americanas/ saraiva 
Espero que tenham gostado, ah e espero também conseguir fazer mais resenhas <3 

8 comentários

  1. Olá (:
    Não conhecia o livro, fiquei bem curiosa! hahaha

    xx
    M.
    www.batomdecereja.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da Fernanda, mas estou muito curiosa com os lançamentos da autora.

    Beijos!

    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também estou bem animada com o novo lançamento <3 beijos Mônica

      Excluir
  3. Ain, só com a sinopse já da pra saber que o livro promete ser uma mistura de sentimentos e acontecimentos que vai tornar a leitura algo maravilhoso e te fazer viajar junto com a leitura. Quero ler.
    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  4. Já li Malas, Memórias e Marshmallows, da mesma autora, e amei! Vou ver se compro esse também.
    Beijos.

    dejulho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda não li malas, memorias e marshmallows, quero ler <3

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.