Menu

Dicas: O que não fazer quando você esta lendo

20/07/2015
       Quero começar a fazer posts deste tipo com dicas literárias. Hoje as dicas são sobre     coisas que não funcionaram para mim e acabaram estragando minha leitura. 

  • Largar um livro para ler outro com a intenção de quando terminar o novo voltar  a leitura antiga. Fiz isso uma vez e confesso que não funcionou muito, acabei enrolando para ler o livro antigo o que atrapalhou minhas leituras atuais, recomendo que você termine o que está lendo e só assim vá ler outro. Ah, e você não corre o risco de esquecer detalhes da história do primeiro livro ;)
  • Não tenha dó de abandonar livros - Uma vez vi em  um canal literário para não ter dó de abandonar livros, já abandonei três livros e um deles eu não estava querendo lê-lo de jeito nenhum era uma leitura forçada então o abandonei. Todo livro reflete no momento que você está vivendo, então as vezes é válido dar um tempo, ou até mesmo doa-lo para outra pessoa. 
  •  Não enrole na leitura - Uma das coisas que torna a minha leitura mais chata é enrolar, procrastinar, não faça isso, pois quando você enrola o livro fica mais pesado e a leitura não flui.
  • Acumular livros - Retomando a dica anterior, acumular livros pode ser um grande problema para as leituras, por exemplo, eu tenho livros que já fazem dois anos que estão na estante me esperando, isso é muito ruim, aprendi que para mim funciona da seguinte forma, comprar e ler, pois se eu comprar e não lê-lo ele vai ficar por MUITO tempo na estante.

                  Então é isso pessoal ! Espero que tenham gostado das dicas :)

13 comentários

  1. Aí eu não consigo largar, quando eu começo meio que me obrigo a ler até o fim!
    beijooss
    http://worldbyval.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é muito bom haha, as vezes eu começo a enrolar isso estraga as minhas leituras, beijos <3

      Excluir
  2. Eu não consigo deixar um livro pela metade, só se for bem ruim mesmo.
    Ótimo post.
    http://palavrasviajandoem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu leio 2 livros ao mesmo tempo, porém um é sempre em pdf, mas não tenho problemas de esquecer detalhes de nenhum. Sobre não enrolar na leitura... As cronicas de Narnia e eu, estamos passando por isso haha.
    Não acho que acumular livros seja um problema só se a pessoa tiver metas de leituras. Estou com um livro que comprei há 1 ano e meio e ate hoje não li, isso foi opção minha e culpa da autora (haha), descobrir que o livro tinha sequencia que ainda não foi lançado lá fora, então resolvi da um tempo nesse livro.
    Por fim... ótima postagem :3

    *Luna Nacht*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom Luna, eu não consigo ler os dois ao mesmo tempo, para mim virou um problema acumular livros agora, porque sempre quero comprar novos, haha <3

      Excluir
  4. Oie xará! Eu só abandono se o livro for bem ruim mesmo, porque sempre tento imaginar o que o autor tá tentando passar, sabe ?Bem verdade o que você falou é muito ruim ficar procrastinado, a leitura fica bem difícil

    Beijos
    http://sushibaiano.blogspot.com/2015/07/com-qual-livro-eu-vou.html .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Xara haha <3 procrastinar a leitura é muito ruim mesmo, beijos <3

      Excluir
  5. Preciso não acumular livros. Eu tenho vários livros que comprei faz bastante tempo e até hoje não li. Sabe quando sai um livro super legal e todo mundo começa a comenta sobre ele? Tenho mania de comprar e as vezes ir deixando de lado até chegar ao ponto de não ter mais nenhuma vontade de ler. Aí por conta disso tenho vários livros pegando pó na estante que não sei quando vou ler. Não gosto de abandonar livros mas ultimamente estou fazendo isso sem "culpa", haha.

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo com essas dicas, mas não consigo seguir! Compro livros desesperadamente! Não consigo e não paro minhas leituras, odeio parar!
    http://lendonoinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca abandono livros, mesmo que não suporte a leitura, sinto que tenho que ir até o fim haha! Infelizmente perco muito tempo com isso...

    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  8. Pior que eu faço tudo isso aí AHSUAHSUAHS
    não tenho dó de abandonar, já abandonei o mesmo livro duas vezes e ainda tô esperando a hora certa pra ler kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, que tal por as dicas em pratica? eu também faço muita coisa da lista, mas tento evitar hehe

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.